Inicio » » Memórias de 1983

Memórias de 1983

Escrito por: Gustavo em sábado, 6 de agosto de 2016 | 11:17

Studio 54,
Memórias de 1983...
"Bernhard"
_ Todos nós, incluindo os nossos sintetizadores, fomos para Berlim, para o Studio 54 em Agosto de 1983. O melhor era um painel de controle enorme, um canal "24-TapeMachine-effecttracks" com quase 2 metros de comprimento.
Estávamos realmente no paraíso.
Ou pelo menos foi como eu me senti. Mas ao mesmo tempo, todas essas oportunidades ilimitadas nos deram mais problemas do que esperávamos.
Essa foi uma lição que tivemos que aprender algumas vezes, na verdade, nos anos seguintes: a qualidade da música não dependeu das possibilidades técnicas, mas sim das idéias boas que tivemos.
Demorou quase uma década para realmente entendermos e vivermos isso.
Depois de duas semanas de trabalho duro no estúdio que tinha feito: "Big in Japan", finalmente "Forever Young" e "Seeds" foram produzidas. Eu confesso que pelo menos para o Marian e para mim, a maior surpresa foi "Forever Young". Durante o período de produção pareceu que na verdade ela seria mais como uma balada, e não como realmente acabou sendo. Tudo começou por que tivemos dificuldades extremas no estúdio para realizar "Dance-Groove", muito mais do que se tivéssemos usado a nossa fita demo. Após horas muito trabalho e já a beira do desespero, o produtor tirou quase que totalmente os "tambores e ritmos" deixando apenas a voz de Marian e os sintetizadores do Frank e os meus... Foi mágico!

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial